As inscrições para a oficina estão abertas no período de 10 a 16 de setembro de 2011. Podem ser feitas presencialmente, no Centro Apolo Hermilo, das 09h as 17h (Só de 12 a 16/09), ou on-line. É necessário preencher a ficha de inscrição, e entregar curriculum resumido mais carta de intenção.
Para ter acesso ao formulário on line é necessário solicitá-lo através do endereço eletrônico
tadeugondim.coletivoangu@gmail.com , preencher e enviar junto com os anexos necessários para
eventos.coletivoangu@gmail.com . Os selecionados serão informados no final do dia 17 de setembro, através de e-mail e/ou telefone.
Para os selecionados, será cobrado um valor de R$30,00 (Trinta reais), que pode ser pago até as 15h30 do primeiro dia de oficina (19/09). A oficina terá carga horária de 60aula, e será no horário das 16h as 22h.
Mais algumas informações:
Maurice Durozier: Dramaturgo, encenador, professor de teatro e ator. Desde 1980, é ator do Théâtre du Soleil, dirigido por Ariane Mnouchkine, tendo participado de inúmeras montagens, entre as quais se destacam : Richard II, La nuit des rois e Henry IV, de W. Shakespeare; L’histoire terrible mais inachevée, de Norodom Sihanuk; Roi du Cambodge, L’Indiade ou l’Inde de leurs rêves, Et soudain des nuits d’éveil, de Hélène Cixous; Les Atrides (Ciclo dos Atridas, reunindo peças de Eurípides e Ésquilo); Le dernier Caravansérail, Les éphémères, Les Naufragés du fol espoir, criaçoes coletivas do Théâtre du Soleil.
Com a sua companhia, Les voyageurs de la nuit, escreve, dirige e atua em Kalo ( peça sobre os ciganos, Prêmio Villa Médicis Hors les Murs, França, 1993); Brûleur de planches, Cabaret ambulant, Désirs de mer.
No cinema, atua em En un mot, de Jacques Rouffio (1985); L’affiche rouge, de Robert Guédiguian (2010); com o Théâtre du Soleil, participa de La nuit miraculeuse (1989, conto humanista de Natal, em comemoração ao bicentenário da Revolução Francesa), Le dernier Caravansérail (2005, odisseia relatando o drama dos refugiados pelo mundo), Les éphémères (2009).
Com larga experiência como professor, ministra oficinas e cursos no exterior, a exemplo de trabalhos realizados na França, Argentina, Espanha e Afeganistão; e no Brasil, com três passagens por Fortaleza (CE); a primeira delas em 1988, em companhia de Georges Bigot, quando passou três meses entre Fortaleza e Cariri, trabalhando com atores locais; em 2008 e em 2010, na programação dos 100 anos do Theatro José de Alencar, ocasião em que, além de oficina, realizou um seminário sobre o Théâtre du Soleil.
Ementa: Oficina prática de interpretação, com base em trabalhos coletivos de criação.
Objetivos: Proporcionar aos participantes espaço criativo e criador para experimentações cênicas, a partir da ideia central da oficina: “o teatro é o outro”.
Conteúdo Programático/Metodologia: Improvisações; criação de um texto sobre a arte do ator; experimentação com o texto criado pelos participantes, aberta ao público; apresentação de material didático, seguidos de comentários e debates (filmes, DVDs...), ao final de cada semana.
Maiores informações pelos telefones 81 3355-3319/3320/3321 ou 81 7813-9923.
O evento é uma realização da Prefeitura da Cidade do Recife/Secretaria de Cultura/ Centro Apolo-Hermilo, SESC Pernambuco e Coletivo Angu de Teatro.